Instantes após o 'escaldante' Atlético de Madrid-Real Madrid (1-1), este domingo, Diego Simeone não hesitou em abordar a polémica que conduziu à interrupção do dérdi durante mais de 10 minutos, por força dos objetos arremessados em direção a Thibaut Courtois, para quem o treinador argentino 'pediu' um castigo pelos festejos alegadamente provocatórios no golo dos merengues.
"Interrupção? Todos nós temos que ajudar. As pessoas que atiraram esses isqueiros, como aconteceu no Bernabéu quando Courtois era nosso jogador e levou um isqueiro na cabeça, não estão bem. Mas nós, os protagonistas, provavelmente também não ajudamos quando subestimamos as pessoas, sobrecarregamos as pessoas, provocamos as pessoas e gera-se raiva", começou por dizer em conferência de imprensa, em declarações citadas no jornal AS.
"Temos que nos acalmar mais e entender as situações em que se pode comemorar um golo, sem fazer gestos ou algo do género. Claro que nada disto tem justificação, mas o ponto inicial parte daí. Podemos punir quem incita as pessoas. Eu incluo-me. Para mim, sanção para quem provoca. Punimos quem atira um isqueiro e já não punimos quem provoca? Assim as coisas vão aparecendo, claro", completou sobre o tema.
Leia Também: Gesto de Fede Valverde com adepto do Atlético de Madrid já 'corre mundo'
Leia Também: Paulo Futre sobre 'escaldante' Atlético-Real: "Quando parecia difícil..."
Leia Também: Atlético condena polémica no dérbi de Madrid: "Mancham a imagem..."
Leia Também: Confusão, golo aos 90+5'... Atlético-Real teve de tudo e acabou empatado
Leia Também: Objeto desconhecido e polémica. Atlético-Real 'ferveu' e foi interrompido