O futebol de clubes continua em 'stand by'... mas não durante muito mais tempo, visto que a pausa para compromissos internacionais está prestes a terminar . Com isso em mente, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe as sete partidas 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga Saudita: Al Hilal-Al-Fayha (18 de outubro, 16:00 horas)
Seis jornadas, seis vitórias e 18 pontos conquistados. O Al Hilal está a assinar um arranque de temporada 'imaculado', no principal escalão do futebol saudita, e parece destinado a reconquistar o título de campeão nacional, no final da temporada.
Desta feita, a equipa dos portugueses Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves terá pela frente o Al-Fayha, de Chris Smalling e companhia, que vive um momento bem mais complicado, que o deixa perigosamente perto dos lugares de despromoção.
Liga Saudita: Al-Shabab-Al Nassr (18 de outubro, 19:00 horas)
Depois do 'espetáculo' dado ao serviço da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo regressa à Arábia Saudita, na companhia de Otávio, para recentrar todas as atenções nas ambições que o 'seu' Al Nassr tem pela frente.
Desta feita, a equipa da dupla lusa terá pela frente o Al-Shabab, dos compatriotas Vítor Pereira e Daniel Podence, numa partida na qual irá partir como favorita, o que se reflete numa 'odd' de 1,53 atribuída a uma eventual vitória.
Taça de Portugal: Portimonense-Sporting (18 de outubro, 20:15 horas)
Meses após o 'tombo' rumo ao segundo escalão do futebol nacional, o Portimonense terá, uma vez mais, a oportunidade de medir forças com o Sporting, desta feita, no encontro de abertura da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A expetativa dos homens de Rúben Amorim passará, claro está, por dar continuidade ao historial recente. Isto porque os leões só sabem o que é vencer, nos embates perante os algarvios, desde... o 'longínquo' ano de 2019.
Premier League: Manchester United-Brentford (19 de outubro, 15:00 horas)
É um Manchester United 'sobre brasas' aquele que irá receber o Brentford, na sequência de um ciclo de cinco partidas consecutivas sem conhecer o 'sabor' da vitória (com um empate a três bolas com o FC Porto pelo meio).
A equipa dos internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot irá procurar 'acertar o passo', perante um adversário que o surpreendeu, no último duelo entre ambos, ao conquistar um empate, desfecho que, agora, paga a 3,98.
Serie A: AC Milan-Udinese (19 de outubro, 17:00 horas)
Paulo Fonseca parecia, finalmente, ter encontrado a fórmula do sucesso, no AC Milan, mas a verdade é que se vê, uma vez mais, 'apertado', fruto das duas derrotas consecutivas, sofridas perante Bayer Leverkusen e Fiorentina.
Agora, o treinador português terá pela frente a Udinese, um adversário do qual guarda boas memórias, visto que, durante a passagem pela AS Roma, conseguiu derrotá-lo em três de quatro jogos. A quarta vitória renderá a 1,34.
Bundesliga: Bayern Munique-Estugarda (19 de outubro, 17:30 horas)
Vincent Kompany atravessa aquela que é a primeira 'mini-crise' no comando técnico do Bayern Munique, visto que não conseguiu vencer nenhum dos três últimos jogos. Motivo pelo qual a receção ao Estugarda é de importância acrescida.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Raphael Guerreiro e João Palhinha apresenta-se como favorita, o que se reflete numa 'odd' de 1,30 atribuída ao triunfo, que contrasta com a de 5,45 do empate e a de 6,80 da derrota.
Taça de Portugal: 1.º Dezembro-Sporting de Braga (19 de outubro, 17:30 horas)
Depois da paragem para seleções, o Sporting de Braga entra em cena na Taça de Portugal, onde irá tentar apagar a 'tímida' imagem deixada nos dois últimos jogos, nos quais somou tantas outras derrotas, diante de Olympiacos e FC Porto.
O emblema minhoto terá pela frente, na terceira eliminatória, o 1.º Dezembro, um adversário que defrontou apenas por duas vezes ao longo da história, tendo saído vencedor de ambas, por 1-2 (em 2010) e por 1-3 (em 2011).
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.