O jornal catalão Sport escreve esta terça-feira que o Barcelona está à procura de reforçar o lado direito da defesa na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, e que, nesse sentido, está interessado na contratação de Tiago Santos, defesa do Lille.
Depois de Cancelo ter deixado a Catalunha no final da época passada, o Barcelona ficou reduzido ao francês Jules Koundé, habitual titular, e ao jovem Héctor Fort. No entanto, Hansi Flick, técnico dos culés, que mais poder de fogo nesta posição e pediu a contratação do antigo jogador do Estoril-Praia.
A mesma fonte explica que o Barcelona tem acompanhado de perto as exibições do defesa de 22 anos, estando impressionado pelas semelhanças que este tem com Dani Alves, nome histórico dos culés.
Tiago Santos chegou a França oriundo do Estoril por 6,5 milhões de euros, pela mão do treinador Paulo Fonseca, no verão do ano passado. No entanto, o Sport denota que o valor de Tiago Santos já valorizou bastante, "mas ainda esteja dentro dos parâmetros que o clube blaugrana poderia pagar".
Há mais um pormenor que salta à vista. Jorge Mendes é o empresário do jogador formado no Sporting, o que poderá facilitar a mudança do jovem para a Catalunha dadas as boas relações que o agente português tem com o Barcelona. Ainda assim, muitos clubes estão de olho em Tiago Santos, o que poderá dificultar os intentos dos catalães.
O lateral, que chegou a ser convocado por Roberto Martínez para a seleção nacional, leva uma assistência em 13 jogos disputados esta época pelo Lille.
Leia Também: "Jogar contra o Sporting na Liga dos Campeões é sinal do destino"