Yolanda Hopkins tornou-se uma professora especial para 18 crianças de Marvão que tiveram a possibilidade de trocar o rio pelo mar para a prática de surf, numa iniciativa intitulada "Marvão ao Mar", promovida pela PRIO, na praia de São Pedro de Moel, em Leiria.
“É gratificante ver a alegria, a atenção e o entusiasmo com que estas crianças entraram no mar e é algo que me enche de orgulho partilhar com eles esta estreia e também a minha paixão pelo surf. Foram ótimos alunos e estou certa que voltaram a casa com uma experiência que lhes vai ficar na memória”, afirmou a surfista portuguesa, num comunicado a que o Desporto ao Minuto teve acesso.
Tal iniciativa serviu também para "quebrar barreiras geográficas e proporcionar oportunidades iguais a todos", sobretudo para as 18 crianças, com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos, num projeto que também contou com o apoio a Murillo’s Surf & Bodyboard Academy e da Câmara Municipal de Marvão.
"Foi muito recompensador poder proporcionar a estas crianças a oportunidade de experienciar o Surf. Foi uma experiência marcante e que, certamente, abrirá novas perspetivas para elas, e que reflete o nosso compromisso em criar impacto positivo através de ações concretas”, vincou Ana Pinho, diretora de marketing da PRIO.
Leia Também: Cinco surfistas portugueses seguem em prova após dia de muita ação