O Sporting esteve muito perto de somar o quarto triunfo ao quarto jogo na Liga dos Campeões de andebol, esta quarta-feira, mas acabou por permitir o empate ao Eurofarm Pelister (24-24), ao cair do pano, na Macedónia o Norte, ficando com a liderança do grupo A em risco. Quebrou-se, também, o ciclo de 13 vitórias consecutivas da equipa de Ricardo Costa.
Os leões não tiveram vida fácil no primeiro tempo, de tal forma que só na reta final conseguiram saltar para a frente do marcador, ainda que, ao intervalo, o marcador assinalasse 15-13.
A primeira metade algo 'turbulenta' acabou por dar lugar a uma segunda parte irrepreensível do Sporting (pelo menos até certo ponto), uma vez que conseguiram transformar um 20-16 em 21-24. Porém, a reta final deixou muito a desejar e o conjunto da Macedónia do Norte acabaria mesmo por chegar ao empate, com o 24-24 final.
Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança do grupo A da Liga dos Campeões, com sete pontos, mas poderá ser ultrapassado já esta quinta-feira, pelo Dinamo Bucaresti (seis pontos no segundo lugar), num pódio que fecha com o Paris SG, igualmente com seis pontos. Já o Eurofarm Pelister somou o primeiro ponto e ocupa a sexta posição, após três derrotas seguidas.
[Notícia atualizada às 21h30]
Leia Também: Viktor Gyokeres recorda momento especial no Sporting: "Soube mesmo bem"
Leia Também: FC Porto faz história e confirma passagem à Liga dos Campeões feminina