Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Ricardo Velho é a prova de que o selecionador está atento a todos"

Internacional português anteviu o jogo diante da Polónia.

"Ricardo Velho é a prova de que o selecionador está atento a todos"
Notícias ao Minuto

10/10/24 17:29 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Diogo Jota

A seleção nacional prossegue, na tarde desta quinta-feira, a preparação do duelo com a Polónia, no sábado, para a terceira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, com mais um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

Antes da sessão de trabalho, que tem início apontado para as 18h00, Diogo Jota foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas antes do duelo em Varsóvia.

O internacional português abordou a estreia de Ricardo Velho na convocatória da seleção nacional, assim como as chamadas de Samú Costa e Tomás Araújo, e falou ainda da possibilidade de Rúben Amorim ser bem sucedido numa eventual mudança para a Premier League.

Sobre o futuro, Diogo Jota não descartou um regresso a Portugal, prometendo também uma equipa a lutar pela conquista dos três pontos contra a Polónia.

Leia Também: Liga das Nações. Portugal com boas memórias da Polónia e dos polacos

Termina a conferência de imprensa

Rodrigo Querido | há 1 hora

Diogo Jota termina de falar aos jornalistas nesta antevisão ao jogo com a Polónia.

Melhor altura para defrontar a Polónia, que está numa fase mais fraca?

Rodrigo Querido | há 1 hora

"Melhor alturas é sempre difícil de responder. Nós também queríamos ter feito um Europeu melhor do que aquele que fizemos. Estamos com dois resultados positivos, mas o mais importante é pensarmos em nós e sabemos o que estamos a fazer. Queremos melhorar e assimilar cada vez mais as ideias do míster. Temos mais do que qualidade para vencermos a Polónia."

Regresso a Portugal no futuro para ganhar a I Liga?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Sim, claro. Regressar a Portugal é algo que não faz muito sentido nesta fase, mas no futuro, obviamente, não descarto essa possibilidade. Vai depender muito do nível que tiver nessa altura e uma conjugação de fatores que se tem de alinhar para que esse regresso seja possível."

Negócio com o FC Porto nos eSports

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Foi algo que acabou por acontecer. A minha equipa, enquanto organização, não é um clube de futebol. Existe a necessidade de fazer este tipo de parcerias com clubes. Temos em Portugal e no estrangeiro. Comecei por representar o Paços de Ferreira e agora surgiu a hipótese de ser o FC Porto. Como já lá passei, tenho muito apreço pelo clube. Fique muito feliz que isto se pudesse concretizar. Espero que esta parceria tenha sucesso."

Rúben Amorim tem perfil para treinar na Premier League?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Enquanto jogador, não consigo avaliar treinadores. Gosto muito do Rúben Amorim, está a fazer um bom trabalho e é português. Diria que tem essa capacidade e desejo-lhe a melhor sorte no futuro caso saia do Sporting."

Como recebem os novos jogadores na seleção?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Sinto que todos os que aqui chegam são bem-vindos. Tentamos receber todos da mesma maneira, colocar toda a gente à vontade e tirar aquele nervosismo inicial que também senti quando cá cheguei pela primeira vez. Temos um grupo fantástico nesse aspeto. O pessoal que chega aqui pela primeira vez tem a tal oportunidade de mostrar nos treinos e nos jogos o seu valor e carácter."

Como a equipa está a olhar para a Polónia e Escócia?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Sabemos que esta dupla jornada pode ser decisiva. Vamos defrontar pela primeira vez a Polónia e depois novamente a Escócia. Estamos a olhar para as principais qualidades do adversário. São fortes na bola parada, sofremos contra a Escócia nesses lances, e é algo que tentámos melhorar. Estamos a preparar isso bem. Sabemos também da importância dos três pontos em cada jogo."

Espera voltar aos golos na seleção e trio com Leão e Pedro Neto

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Gosto muito de fazer golos e essa é a minha principal missão. Acima disso, o mais importante é ganhar jogos. Enquanto o fizermos... Os dados estatísticos são sempre importantes, mas, e como costumo dizer, é preferível não marcar e ganhar do que marcar e perder."

Melhor de Diogo Jota ainda está para vir?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Espero que sim. Desde que sou profissional que trabalho para estar sempre ao melhor nível, tanto fisicamente como emocionalmente. Existem muitas nuances... Cada época que se iniciar é como uma nova oportunidade para mostrar todo o nosso valor. É isso que estou a tentar fazer. Quero que isso se prolongue de início até final da temporada."

Opinião sobre a saúde mental e ausência de pausa

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Um jogador de alta competição que representa a sua seleção acaba por ter sempre um pouco mais de jogos. É o preço a pagar. Não tenho uma opinião muito concreta, não gosto muito do lado político do futebol. Os clubes têm muitos jogos, é verdade, e também existem muitos atletas. Para os de elite e que são muitas vezes chamados, o calendário pode tornar-se demasiado. É um problema para outros pensarem, não quero tomar uma posição muito clara. Tento sempre fazer o meu trabalho e estar sempre disponível para ajudar, tanto no clube como na seleção."

Klopp de volta ao ativo e as muitas críticas

Rodrigo Querido | há 2 horas

"É uma pessoa pela qual tenho um grande carinho. Há que respeitar a sua decisão. O que ele disse de estar um pouco desgastado de estar ali ao lado das quatro linhas... Este novo projeto vai nesse sentido e desejo-lhe a melhor das sortes nesta nova etapa."

Como está a correr o arranque de época no Liverpool?

Rodrigo Querido | há 2 horas

"Tem sido positivo. As coisas estão a correr bem para mim e para o clube. É essa forma que tentamos trazer para a seleção e nos podermos qualificar para a fase final."

Adaptação de Ricardo Velho nesta estreia na seleção

Rodrigo Querido | há 2 horas

"É uma realidade jogadores de equipas mais pequenas não serem chamados, mas também uma prova de que o mister está atento a todos. Esta oportunidade que o Ricardo teve... Foi muito bem recebido e não é olhado de uma forma diferente de todos os outros que aqui estão. Pode agora mostrar o seu valor. Todos temos acompanhado e sabemos que tem valor, mas tem aqui um contexto diferente para o fazer."

Diogo Jota já fala aos jornalistas

Rodrigo Querido | há 2 horas

Diogo Jota foi o jogador escolhido para falar antes do duelo com a Polónia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório