Mathieu Valbuena concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal L'Équipe, na qual falou sobre o caso de alegada chantagem sexual de Karim Benzema num episódio a envolver um vídeo íntimo
Agora com 40 anos, e quase dez anos depois da polémica entre os dois compatriotas, o jogador diz estar arrependido do sucedido e explicou que se tornou um alvo em França por conta da situação.
"Precisava de ser um pouco esquecido. Em França tornei-me um alvo, assobiavam-me em todos os estádios. Partir deu-me uma nova vida. No estrangeiro, não se importam com as tuas histórias extra-desporto. Fiz algo estúpido. Uma carreira, assim como uma vida, não é um rio longo e calmo. O meu é o exemplo perfeito, mas ensinou-me muito. Estes golpes permitem que avances, que construas uma mente de aço", começou por dizer o atual jogador do Athens Kallithea.
"Na minha carreira, por vezes, fui arrogante. No futebol é preciso sê-lo de vez em quando. Vivemos num mundo de leões, em balneários com grandes personalidades. Em algum momento, precisas de ter um grande caráter. Mesmo que não sejas assim, tens que te tornar", prosseguiu Valbuena.
"Em França, quando tens um rótulo, é difícil removê-lo. Faltou objetividade comigo. A minha carreira poderia ter sido valorizada como a de Giroud ou Ribéry, que também vêm do mundo amador", finalizou.
Leia Também: A emocionante mensagem da noiva do jogador grego que morreu afogado