O Penafiel deixou escapar, este sábado, a vitória na visita ao Alverca, com um penálti já nos descontos do segundo tempo. Hélder Cristóvão, treinador dos penafidelenses, não gostou desta reta final de jogo e pediu uma reflexão sobre o estado do futebol português.
Cristóvão aproveitou o momento para recordar a 'ajuda' que o apanha-bolas deu ao FC Porto no jogo contra o Sporting de Braga, considerando que a equipa da casa também foi ajudada.
"Temos de pensar no futebol português, em como damos nove minutos de tempo extra, depois mais um minuto. A situação dos apanha-bolas tem de ser revista. O FC Porto ganhou um jogo com apanha-bolas, o Alverca também foi beneficiado por apanha-bolas. Tem que se mudar as regras, pensar o futebol de outra forma", começou por dizer Hélder Cristóvão, na flash-interview da Sport TV.
"Sentimos hoje que começamos a incomodar. A desigualdade nos critérios... É um pouco isto. Vamos continuar no nosso caminho, mas sinto que estamos a começar a incomodar", vincou, deixando um agradecimento aos adeptos penafidelenses.
"Uma palavra aos adeptos que fizeram 300 quilómetros para assistir ao jogo. Infelizmente o futebol português está nisto, um estádio vazio com adeptos atrás de uma rede, atrás de um banco em que não conseguem praticamente ver o espetáculo e com tanta bancada livre para os sentar", finalizou.
Leia Também: Asneira de João Miguel 'tira' vitória ao Penafiel no Ribatejo