A Federação Inglesa de Futebol (FA) já terá feito saber a Lee Carsley que não irá passar a treinador efetivo da principal seleção, isto apesar de ter vindo a ocupar o cargo, de forma interina, desde a demissão de Gareth Southgate, no passado mês de junho.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Sun, que acrescenta que a direção do organismo estará, agora, empenhada em 'amarrar' Pep Guardiola, treinador que termina contrato com o Manchester City já no final da presente temporada, e que, ao que tudo indica, não terá intenções de renovar.
O objetivo, pode ler-se, passa por ter o novo timoneiro fechado a tempo do arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, ou seja, até março de 2025, pelo que o processo terá de ganhar 'tração' dentro em breve.
Significa isto que Lee Carsley deverá orientar os Três Leões nas duas últimas partidas do ano, perante Grécia e República da Irlanda, a 14 e 17 de novembro, a contar para as derradeiras jornadas da fase de grupos da Liga das Nações.
Leia Também: Guardiola já pensa no pós-Manchester City com "emprego de sonho" em vista