O Vitória SC voltou a sorrir na Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Djurgarden (1-2), na Suécia, tornando-se a equipa portuguesa com mais triunfos consecutivos (8) nas provas europeias.
A primeira parte foi bem 'quentinha', mas os golos estiveram longe de aparecer. Tokmac Nguen testou as luvas de Bruno Varela logo no primeiro minuto e, na outra baliza, Alberto cabeceou ao poste, bem perto da meia hora de jogo.
O conjunto sueco até entrou melhor no segundo tempo, mas seria mesmo o Vitória a 'faturar', com um golaço de Manu Silva, aos 58 minutos, a enganar o guardião Rinne. A festa, essa, não duraria muito tempo. Aos 62 minutos, Stensson respondeu na mesma moeda e, de fora da área, deixou Bruno Varelas sem hipótese de defesa.
O conjunto de Rui Borges não desistiu e, após as entradas de Nuno Santos e Tiago Silva, foi mesmo o primeiro a fazer a diferença, com um cabeceamento que recolocou os lusos na frente, aos 79 minutos. Já na reta final, o recém-entrado Nélson Oliveira ainda desperdiçou uma oportunidade que poderia ter sentenciado as dúvidas mais cedo. Certo é que o clube de Guimarãees acabou por fazer história ao embelezar um 'garden' (jardim em português) na Suécia.
Com este resultado, o Vitória SC passa a somar seis pontos em seis possíveis, partilhando a liderança com Chelsea, Fiorentina, Jagiellonia, Hearts e Rapid Viena. Já o Djurgarden - no jogo de estreia de Roberth Bjorknesjo no comando técnico - ocupa o 22.º posto, com apenas um ponto.
[Notícia atualizada às 19h48]
Onzes
Djurgarden: Jacob Rinne, Keita Kosugi, Marcus Danielsson, Jacob Une Larsson, Adam Stahl, Stensson, Besard Sabovic, Gustav Wikheim, Nguen, Gulliksen e Deniz Hummet.
Vitória SC: Bruno Varela, Alberto, Tomás Ribeiro, Toni Borevkovic, Miguel Maga, Manu Silva, Tomás Handel, João Mendes, Telmo Arcanjo, Kaio César e Jesús Ramírez.
Antevisão
O Vitória SC volta a competir na Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, na deslocação ao reduto dos suecos do Djurgarden, de olho no oitavo triunfo europeu consecutivo - algo que seria inédito entre equipas portuguesas.
O conjunto de Rui Borges arrancou a competição com um triunfo frente ao Celje (3-1) e procura, assim, manter-se nos lugares cimeiros da classificação da fase de liga única, numa altura em que tem oscilado entre vitórias e empates.
Já o emblema de Estocolmo ganhou apenas um dos últimos cinco duelos e, após ter iniciado a prova com um empate frente ao LASK Linz (2-2), promete dar luta em território nórdico - com relvado sintético - para alcançar o tão desejado triunfo.
O jogo tem apito inicial para as 17h45 (horário de Portugal Continental), na Tele2 Arena, com arbitragem de Genc Nuza, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Vitória SC tenta manter registo 100% triunfante na visita ao Djurgarden