Já depois do FC Porto-Moreirense ter sido disputado no Estádio Municipal de Aveiro, o Estádio do Dragão encontra-se agora livre de qualquer interdição e prepara-se para 'acolher', este domingo, o duelo entre FC Porto e Estoril, referente á 10.ª jornada da I Liga.
Os azuis e brancos procuram 'meter a sexta', em busca do sexto triunfo consecutivo em todas as provas (e também da sexta vitória seguida em jogos da I Liga), precisamente antes da deslocação à Luz, na próxima ronda, para defrontar o rival Benfica.
Sem sofrer golos há quatro duelos seguidos, a equipa de Vítor Bruno terá pela frente um adversário que deitou para trás das costas uma 'crise' de resultados, na última ronda, fruto da goleada frente ao Arouca (4-1), na Amoreira, entre pedidos de demissão junto do treinador Ian Cathro,
Se é verdade que o FC Porto pretende 'fugir' do Benfica para não deixar 'fugir' igualmente o Sporting (que leva dez vitórias em dez jornadas), também é um facto que o Estoril quer distanciar-se da zona de descida, para a qual leva apenas três pontos de vantagem.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), com arbitragem de David Silva, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Vítor Bruno:
O treinador do FC Porto não realizou a habitual conferência de antevisão ao duelo frente ao Estoril.
Ian Cathro:
Último sorriso no Dragão: "Não vejo qualquer ligação entre a época anterior e esta, porque quase tudo mudou. A nível da nossa preparação para o jogo, como em todos, sentimo-nos preparados para ir lá competir. Não há diferença entre um jogo em casa ou fora, ou um adversário mais acima ou mais abaixo".
Confiança após regresso aos triunfos: "Estou confiante de que vamos competir bem e demonstrar que esta equipa continua num processo de crescer. Não estou a dizer que estou a fugir do nosso objetivo, que é ganhar todos os jogos, mas não posso acordar e sair da cama a pensar em ganhar, porque isso é uma coisa que eu não controlo. O que tenho de fazer é trabalhar muito bem a equipa, o melhor possível, para que o nosso caminho seja o de crescer".
Alterações na equipa: "Sei, mas não vou dizer e nunca o vou dizer. Peço desculpa, mas tenho o entendimento de que não vou dizer essas coisas. Falar de estabilidade é muito importante, porque o que estamos a procurar é chegar a um ponto em que temos todos os jogadores integrados"..
Últimos resultados
FC Porto: V-V-V-V-V
Estoril: V-D-D-D-E
Últimos onzes
FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Francisco Moura, Stephen Eustáquio, Nico González, André Franco, Danny Namaso, Wenderson Galeno, Deniz Gül
Estoril: Joel Robles, Wagner Pina, Pedro Álvaro, Kévin Boma, Pedro Amaral, Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo, Jordan Holsgrove, João Carvalho, Alejandro Marqués, Fabrício Garcia
Ausências
FC Porto: Iván Marcano e Marko Grujic (lesionados).
Estoril: Hélder Costa, Xeka e Elianquim Mangala (lesionados).
Leia Também: Vítor Bruno ganha 'reforço' para o FC Porto-Estoril