"Temos confiança na nossa equipa, no nosso sonho de continuarmos", referiu em conferência de imprensa, na Praia, antes dos dois últimos jogos no Grupo B, a receção ao Egito, na sexta-feira, e a deslocação à Mauritânia, na terça-feira.
Para estes dois embates, os cabo-verdianos tiveram uma baixa de última hora, com o extremo Garry Rodrigues a ser dispensado, devido a lesão, e a ser substituído por Tiago Correia 'Bebé', jogador do Racing de Ferrol (Espanha).
"O nosso princípio é sempre o mesmo: querer ganhar o jogo, ter confiança. Vimos de resultados que não são positivos, mas acho que todos podem ver que a equipa fez mais que suficiente para ganhar", disse Bubista.
Nos dois últimos encontros de apuramento, em outubro, Cabo Verde somou outros tantos desaires face ao Botsuana, ambos por 1-0, primeiro em casa e depois fora.
"Temos de aceitar e dar volta por cima. É isto que queremos fazer na nossa casa", concluiu o selecionador.
Por seu lado, o capitão dos 'tubarões azuis', Ryan Mendes, referiu que o objetivo é "ganhar".
"Sabemos que não é fácil, temos tido algumas dificuldades, mas fizemos uma semana de treino de qualidade e isso dá-nos ânimo", disse.
Os cabo-verdianos recebem na sexta-feira a seleção do Egito, em jogo que será disputado no Estádio Nacional de Cabo Verde, na capital Praia, às 15:00 locais (16:00 em Lisboa).
Na sexta e última jornada, na terça-feira, a equipa desloca-se à Mauritânia, para jogar no Estádio Cheikha Ould Boidiya, em Nouakchott, às 14:00 de Cabo Verde (15:00 em Lisboa).
Os 'tubarões azuis' estão no terceiro lugar do Grupo C, com três pontos, enquanto nos lugares de apuramento estão o Egito, que lidera, com 12 pontos, e o Botsuana, em segundo, com seis pontos. A Mauritânia está em quarto e último lugar, com três pontos, os mesmos de Cabo Verde.
Leia Também: Cabo Verde com quatro regressos para tentar chegar à CAN2025