Os 'tubarões azuis' tinham de ganhar no Estádio Nacional de Cabo Verde, na Praia, nesta quinta jornada, para ainda poderem ultrapassar o Botswana, que mais cedo tinha empatado com a Mauritânia, também 1-1, mas nunca conseguiram superiorizar-se aos 'faraós', que já estavam apurados.
A uma jornada do fim, o Egito tem 13 pontos - cedeu hoje os primeiros dois pontos - e ganhará o grupo, qualquer que seja o resultado do seu último jogo.
O Botswana, com sete pontos, ainda pode ser ultrapassado pela Mauritânia, mas já não por Cabo Verde. Estas duas seleções estão com quatro pontos, sendo que, em caso de vitória dos 'tubarões azuis', o Botswana terá sempre vantagem no confronto direto, em que tem duas vitórias.
Quanto à Mauritânia, apura-se se vencer Cabo Verde e o Botswana perder frente ao Egito.
Mesmo sem jogadores como Salah e Marmoush, o Egipto entrou mais forte no jogo e chegou à vantagem aos 31 minutos, com Taher Mohamed a concluir uma jogada de bom entendimento do seu ataque.
O melhor que os pupilos de Bubista conseguiram depois foi o empate, graças ao golo de grande penalidade de Ryan Mendes, aos 63 minutos.
Na sexta e última jornada, na terça-feira, Cabo Verde desloca-se à Mauritânia, para jogar no Estádio Cheikha Ould Boidiya, em Nouakchott.
Leia Também: Benfica bate Marítimo, ultrapassa FC Porto e 'persegue' líder Sporting