Israel Dionísio mostra-se feliz por ver Francisco Conceição a impor-se num grande clube como a Juventus. O treinador que trabalhou com o internacional português nas camadas jovens do FC Porto não esquece o crescimento do miúdo que viu crescer e revela ainda por que motivo o filho de Sérgio Conceição começou a ser apelidado de Messi do Olival.
"Durante um torneio de camadas jovens em Espanha, depois de o verem jogar, todos começaram a chamar-lhe Messi. Na minha opinião, isso aconteceu por dois motivos. O primeiro é a sua altura, naturalmente, e o segundo é a sua forma de interpretar o jogo, sempre ousado mesmo nas dificuldades", começou por dizer Israel Dionísio, em entrevista ao TuttoSport, prosseguindo com mais elogios.
"No verão confidenciei-lhe que o futebol italiano seria o ideal para ele melhorar, porque combinava o conhecimento tático com as suas qualidades. Tem crescido muito. A sua transferência para a Juventus ajudou-o a amadurecer, tal como as suas primeiras aparições na seleção nacional. Ele disse-me que estava contente pela forma como começou a sua aventura na Juventus", rematou o técnico de 50 anos que esteve ligado ao FC Porto por uma década.
Refira-se que Francisco Conceição contabiliza dois golos e quatro assistências em 14 jogos realizados.
Leia Também: Francisco Conceição brilha na Juventus e já é o favorito dos adeptos