Análise: "Um jogo dominado, controlado. Fizemos o jogo na primeira parte, tivemos outros momentos em que poderíamos definir melhor, com outro critério. Não o fizemos, na primeira parte, e, na segunda, continuámos à procura do golo. O Bruno Brígido tem duas ou três defesas de altíssimo nível. Fizemos o 2-0, na parte final. É uma vitória inteiramente justa, que não merece discussão".
Mais um jogo sem sofrer golos: "É uma boa notícia, numa segunda-feira, com mais de 30 mil pessoas aqui. Na quinta-feira voltou a ser dessa forma. Os adeptos têm ajudado muito a equipa. O adversário não tem nenhum remate enquadrado à baliza, tem um remate que passa por cima e não me recordo de nenhum lance que ofereça perigo. É sempre bom manter a baliza a zero, solidez defensiva, criar hábitos de não sofrer golos... É sempre importante para se poder ganhar".
Nico no lugar de Alan Varela: "É uma questão de opção. O Varela veio de uma sequência de jogos muito grandes desde que chegou da Argentina, sem pausa ou descanso, o que pode estar a repercutir-se naquilo que é o rendimento, mas oferece sempre garantias. Pode nem sempre começar de início, mas, para nós, é sempre titular".
Galeno foi aposta a lateral-esquerdo: "Acaba por ser o perfil de quem está à direita ou à esquerda. Tendo o Fábio à direita, tendencialmente, iria colocar-se em espaços interiores, onde é mais forte. O Galeno dá muita saída por fora e injeta velocidade, é natural que a equipa se sinta confortável a sair pela esquerda, tendo ali o Pepê. Na segunda parte, a equipa conseguiu dividir melhor o espaço. Tiramos o melhor de cada um dentro do espaço que ocupa".
FC Porto a subir na tabela: "Não nos preocupa. Este tipo de jogos valem campeonatos, no final. Muitas vezes, nos jogos com equipas ditas não grandes, decide-se muita coisa. Interessa-nos é olhar para o dia de trabalho que temos de ter no Olival".
Leia Também: Faltou um 'Nico' mais, mas também vale e FC Porto não larga Sporting