A ausência de Matheus Nunes é uma das principais notas de desta que da lista de jogadores convocados por Pep Guardiola para o encontro de abertura da 17.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Manchester City e Aston Villa.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ao final da manhã deste domingo, os campeões ingleses em título justificaram a ausência do internacional português da comitiva que se deslocou ao Villa Park com motivos de ordem física, sem explicar, ao certo, o que se terá passado.
O antigo jogador do Sporting, recorde-se, foi aposta a titular no passado fim de semana, na derrota sofrida perante o Manchester United, por 1-2, tendo, inclusive, cometido a grande penalidade convertida por Bruno Fernandes, que deu início à 'cambalhota' no marcador.
O médio junta-se, assim, no boletim clínico dos citizens a Rúben Dias, Ederson, Rodri Hernández e Oscar Bobb. Em sentido inverso, Nathan Aké está recuperado e já integra os eleitos do treinador espanhol para a viagem rumo a Villa Park.
Leia Também: Bernardo Silva exige reação ao Manchester City: "Lesões não são desculpa"