Pep Guardiola assumiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que o Manchester City, que chega ao Boxing Day na sétima posição da Premier League, corre sérios riscos de vir a falhar o apuramento para a Liga dos Campeões.
Na véspera da partida que marca a abertura da 18.ª jornada do principal escalão do futebol inglês, perante o Everton, no Etihad Stadium, o técnico dos tetracampeões em título atirou: "Uma equipa que tem estado na Liga dos Campeões, nos últimos anos, é o Manchester City. Agora, estamos em risco, é claro".
"Já tinha dito, e as pessoas riram-se. Disseram que o apuramento para a Liga dos Campeões não é um grande sucesso, mas eu sei que é, porque acontece com vários clubes, neste país", começou por afirmar o treinador espanhol.
"Eles foram dominantes durante muitos anos, e, depois, houve vários anos em que não se apuraram para a Liga dos Campeões (...). Há vários candidatos. É muito importante para todos os clubes, e, se não vencermos jogos, estamos fora", prosseguiu.
"Se não nos apurarmos, será porque não merecemos, porque não estivemos preparados e porque tivemos muitos problemas que não resolvemos", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
Leia Também: Imprensa inglesa revela plano de Guardiola para o Manchester City