O que já era praticamente certo, tornou-se agora oficial. O AC Milan confirmou, na manhã desta segunda-feira, a saída de Paulo Fonseca do comando técnico da equipa principal.
"O AC Milan anuncia que Paulo Fonseca foi dispensado das suas funções como treinador da equipa principal masculina. O clube agradece ao Paulo pelo seu grande profissionalismo e deseja-lhe o melhor no seu futuro", escreveu o clube de Milão, em comunicado partilhado nas plataformas oficiais.
O técnico português de 51 anos tinha chegado ao emblema italiano no início da temporada 2024/25, mas conseguiu apenas 12 vitórias em 24 encontros, deixando os milaneses no oitavo lugar da Serie A, em posição de playoff na fase de liga da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Itália e nas meias-finais da Supertaça.
Esta foi a segunda experiência de Paulo Fonseca no futebol italiano. O técnico tinha estado ao serviço da AS Roma entre 2019 e 2021.
Sérgio Conceição, tal como o Desporto ao Minuto revelou, será o seu sucessor. O treinador português viaja hoje para Itália e irá assinar contrato com o histórico clube italiano.
Leia Também: Acordo fechado. Sérgio Conceição sucede a Paulo Fonseca no AC Milan
Official Statement: Paulo Fonseca
— AC Milan (@acmilan) December 30, 2024