Um golo solitário de Lisandro Martínez permitiu este domingo ao Manchester United respirar melhor e impor-se, por 1-0, no estádio do Fulham, no duelo que colocou frente a frente Marco Silva e Ruben Amorim na 23.ª jornada da Premier League.
Após o encontro, o treinador português mostrou-se mais aliviado com o resultado, confessando que não irá dar folga aos jogadores na segunda-feira, data em que cumpre 40 anos de idade.
"Os jogadores pediram folga para amanhã. Não lhes dei, vamos treinar, porque é o meu aniversário e o meu presente é trabalhar com os jogadores que não jogaram. Vai ser fantástico porque ganhámos. Depois vou jantar com os meus filhos", frisou Amorim, em declarações aos meios oficiais dos red devils.
Já em declarações à BBC, Ruben Amorim assumiu estar feliz com o triunfo.
"O sentimento de vencer e ter três prontos é muito importante para nós. Não podemos ver uma grande melhoria na equipa e isso é um facto, mas vencer ajudar-nos-á a melhorar. Tivemos alguma falta de sorte nalguns jogos e hoje não foi o melhor jogo, mas conseguimos vencer. O mais importante é que tenho uma ideia clara do quero fazer e às vezes fico frustrado. Queremos jogar num estilo diferente e vamos jogar num estilo diferente no futuro", vincou o treinador português.
Sobre cumprir os 40 anos em Manchester, Ruben Amorim brincou com o muito trabalho que tem tido pela frente e disse já ter... 50 anos.
"Não são 40... tenho 50 anos! Depois de dois meses no Manchester United, são 50 anos (risos). É um privilégio passar o meu 40.º aniversário aqui", brincou Amorim.
"Temos de ser prudentes. Sabemos que temos de seguir as regras, cometemos erros no passado e não os podemos cometer agora", finalizou.
Leia Também: Ruben Amorim leva a melhor sobre Marco Silva e vence com golaço argentino