O FC Porto oficializou, esta segunda-feira, a chegada de Martín Anselmi ao comando técnico, sucedendo assim a Vítor Bruno. O técnico argentino de 39 anos, que estava ao comando do Cruz Azul, assinou um contrato válido por duas épocas e meia - válido até junho de 2027.
De resto, o novo treinador portista vai comparecer em conferência de imprensa já a partir das 12h00 desta segunda-feira.
O espanhol Luis Pastur e o argentino Facundo Oreja (treinadores adjuntos), o uruguaio Diego Bottaioli (preparador físico), o argentino Darío Herrera e o português Diogo Almeida (treinadores de guarda-redes) completam a nova equipa técnica portista.
Martín Anselmi, refira-se, contabiliza quatro títulos no currículo pessoal, todos conquistados ao leme do Independiente del Valle: uma Taça do Equador (2022), uma Supertaça do Equador (2023), uma Taça Sul-Americana (2022) e uma Supertaça Sul-Americana (2023), sendo o segundo mais jovem treinador a vencer um título continental da CONMEBOL.
Por seu turno, o FC Porto volta a ter um treinador de nacionalidade argentina após seis décadas. Martín Anselmi junta-se, na história do clube azul e branco, aos compatriotas Eladio Vaschetto, Alejandro Scopelli, Francisco Reboredo e Lino Taioli.
𝗠𝗶 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗲𝘀 𝘀𝘂 𝗰𝗮𝘀𝗮
— FC Porto (@FCPorto) January 27, 2025
Bienvenido, 𝑴𝒂𝒓𝒕𝒊́𝒏 𝑨𝒏𝒔𝒆𝒍𝒎𝒊 🇦🇷#AnselmiDragão pic.twitter.com/Q2fSJJC8rq
[Notícia atualizada às 10h19]
Leia Também: As imagens de Martín Anselmi a assistir ao novo deslize do FC Porto