O Nacional visitou e derrotou, este sábado, o Boavista (1-0), em jogo da 29.ª jornada da I Liga. A formação insular fica, assim, mais perto do objetivo de selar a permanência, ao passo que os axadrezados estão cada vez mais condenados à descida de divisão, uma vez que permanecem no último lugar.
O único golo da tarde no Bessa - que esteve bem composto para esta 'final' - aconteceu ainda na primeira parte, aos 16 minutos, e foi apontado por Joel Tagueu, deixando o Nacional na frente do marcador muito cedo.
O Boavista tentou de tudo para chegar ao golo na segunda parte, que permitisse pelo menos arrecadar o empate, mas a formação insular resistiu e conseguiu mesmo levar os três pontos para a Madeira.
Feitas as contas, o Nacional soma agora 32 pontos e continua firme no 11.º lugar. Por seu turno, o Boavista continua com os mesmos 18 pontos e segue afundado na tabela classificativa, podendo ver o Farense, penúltimo classificado, distanciar-se caso vença na visita ao Estrela da Amadora.
Curiosamente, na próxima ronda o Boavista terá de se deslocar ao reduto... do Farense. Refira-se, ainda, que restam cinco jornadas e que estão em discussão 15 pontos.
Leia Também: 'Sorriso' famalicence à procura da Europa às custas do Estoril