Mora apostou na roleta e FC Porto saiu de Rio Maior no pódio (provisório)

Médio marcou o golo do triunfo dos dragões ante o Casa Pia, em jogo da 29.ª jornada da I Liga.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/04/2025 22:26 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A resposta à derrota (1-4) com o Benfica podia ter sido mais forte, mas o FC Porto cumpriu, este sábado, o objetivo de regressar às vitórias no campeonato. A equipa de Martín Anselmi derrotou, por 1-0, o Casa Pia, em Rio Maior, em jogo da 29.ª jornada da I Liga.

 

Num jogo que colocou duas equipas assentes no 3x4x3, valeu o momento brilhante de Rodrigo Mora ao minuto 5, que garantiu três pontos aos azuis e brancos, que subiram, ainda que à condição, ao terceiro lugar da classificação.

Do outro lado, ainda não foi desta que o Casa Pia, oitavo classificado, conseguiu a primeira vitória sobre os dragões.

Filme do jogo

Para este jogo, Deniz Gul foi a surpresa no onze portista, relegando Samu- o melhor marcador da equipa com 22 golos- para o banco de suplentes. O defesa-central Zé Pedro também foi novidade, rendendo o castigado Nehuén Perez.

Ao minuto 3, Gaizka Larrazabal saiu da direita para o meio e isolou Miguel Sousa na profundidade. No frente a frente com Diogo Costa, o médio não teve convicção para bater o guardião portista, embora o lance fosse, posteriormente, invalidado por fora de jogo.

A resposta dos portistas foi cabal. Aos 5, Francisco Moura serviu Rodrigo Mora dentro da área e o génio do camisola 86 veio ao de cima. Aplicou uma 'roleta' a José Fonte, campeão europeu por Portugal, em 2016, e rematou, com o pé direito, para o fundo das redes. Momento maravilhoso da jovem pérola, de 17 anos, dos dragões.

Em vantagem, o coletivo portista tirou a bola ao adversário e dominou, sobretudo, as operações no meio-campo. Apesar da superioridade e do controlo do jogo até ao apito para o intervalo, a equipa de Martín Anselmi continua a evidenciar problemas na criação de jogadas ofensivas, algo que tem de ser revisto dada a qualidade dos intervenientes.

Na segunda parte, o Casa Pia voltou a entrar mais perigoso, mas foi de sol de pouca dura. Os azuis e brancos exerceram a sua autoridade. Aos 55', Alan Varela atirou à figura de Patrick Sequeira, na sequência de um livre frontal. A partida caiu num ritmo monótono, sem ocasiões de golo. Os locais apostavam na verticalidade das suas ações, mas Diogo Costa era um elemento atento a controlar a profundidade.

As várias substituições nas equipas não trouxeram nada de diferente ao jogo. A saída de Pepê e o desaparecimento de Rodrigo Mora dificultaram ainda mais o processo ofensivo do FC Porto, que permitiu o crescimento do Casa Pia, embora também limitada nas suas ideias para ferir a baliza adversária.

Os adeptos que se deslocaram a Rio Maior longe estariam de imaginar que aquele momento de Rodrigo Mora fosse o único de relevo num pobre espetáculo de futebol.

Leia Também: Genial. Rodrigo Mora precisou de cinco minutos para marcar ao Casa Pia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Georgina Rodriguez

Vídeo. Georgina Rodríguez dedicada a dançar salsa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2868
3FC Porto2959
4Sp. Braga2857
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2835
11C.D. Nacional2932
12Rio Ave2829
13Arouca2829
14Gil Vicente2926
15Estrela2826
16AVS2823
17Farense2818
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Clássicos

230 clássicos foram encontrados e muitos pensavam que eram de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas