Filipa Patão mostrou-se, este sábado, satisfeita com a conquista do pentacampeonato ao serviço do Benfica, que venceu, por 3-0, no terreno do Valadares Gaia, em jogo da 20.ª jornada da Liga BPI.
"Já estou habituada, felizmente, graças a estas jogadoras, a esta estrutura, que garante que todos os anos condições para fazermos história. É um orgulho muito grande. No início da temporada, muita gente quis nos cortar as asas, mas nós continuamos a voar. Somos uma equipa resiliente, batalhadora, com uma mentalidade vencedora muito grande e estas jogadoras são extraordinárias. O penta é especial, porque nunca sabemos quando vai ser a última vez, temos de dar graças quando ganhamos. O futebol, os títulos não são eternos, ninguém ganha sempre e, portanto, temos de saborear isto", garantiu a técnica encarnada, desvalorizando as perdas de Kika Nazareth e Jéssica Silva no início da época.
"Este é um grupo espetacular à sua maneira, mas mantém o essencial: o carácter. Todos os anos, elas querem mais e melhor", referiu.
Por fim, Filipa Patão destacou que pretende somar mais um troféu à Taça da Liga e o campeonato em 2024/25: "O grande objetivo da temporada era o campeonato até pelo acesso direto à Liga dos Campeões. Agora, vamos festejar, que temos direito e, depois, focar na Taça de Portugal", terminou.