A crise desportiva do Manchester United conheceu, este domingo, um novo capítulo, com a pesada derrota sofrida na visita ao Newcastle, por 4-1, que perfez um ciclo de quatro partidas consecutivas sem conhecer o 'sabor' da vitória.
O treinador português Ruben Amorim vê, desta maneira, o 'ruído' em seu redor aumentar de forma considerável, mas, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, em St. James' Park, garantiu que não se deixa afetar e que está, exclusivamente, focado em dar a volta ao momento negativo.
"Percebo [a crítica], mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não quero defender-me nem nada do género", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa Reuters.
"Se olharem para a nossa posição na tabela [14.º lugar], diz tudo. Quando sofremos o segundo golo, no início da segunda parte, fomos abaixo, e precisamos de ser melhores, nestes momentos. Temos de controlar. Temos de melhorar em vários aspetos", prosseguiu.
"Mesmo que lançássemos um onze diferente, não saberíamos o resultado, mas temos de fazer escolhas. Jogámos há três dias. Vamos analisar o jogo, mas temos de focar-nos no próximo, não podemos mudar este", rematou.
Leia Também: Afinal, Onana não explica tudo. United de Amorim goleado pelo Newcastle