O Santos anunciou esta segunda-feira, através de um curto comunicado publicado através das plataformas oficiais, o despedimento de Pedro Caixinha do comando técnico da equipa principal do emblema da cidade de São Paulo.
"O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", pode ler-se na nota oficial do Peixe.
Esta saída de Pedro Caixinha aconteceu logo depois da derrota do Santos diante do Fluminense, por 0-1, no último domingo. Um empate e duas derrotas no arranque do Brasileirão foram fatais para o técnico português.
Ao todo, entre campeonato estadual e Brasileirão, o treinador português fez 18 jogos pelo Santos, com sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. A direção do Peixe decidiu, assim, afastar Pedro Caixinha, que tinha contrato válido até ao final de 2026.
De acordo com a imprensa brasileira, Tite, Jorge Sampaoli (que treinou o Peixe em 2019) e Dorival Júnior, recentemente demitido da seleção do Brasil, são os favoritos à sucessão do treinador português no comando técnico do Santos.
Leia Também: Pedro Caixinha furioso com derrota do Santos: "Inexplicavelmente..."
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César… pic.twitter.com/qaAoMMheI5
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2025