"Os jogadores cuidaram-se e treinaram antes deste estágio porque apareceram todos em boa forma. Um balanço positivo, tirámos algumas ilações, temos aqui 15 jogadores e só podem ir 12 para o Mundial, tirámos algumas dúvidas, sendo um estágio extremamente proveitoso em todos os aspetos", disse o selecionador aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Mário Narciso divulgará na quarta-feira a lista de convocados para o Mundial, pelas 12:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, que irá incluir 13 jogadores, para depois dispensar um atleta na conclusão da semana de trabalhos na Calheta.
"Fiquei com mais certezas, amanhã [quarta-feira] estarei mais informado para tomar essa decisão", acrescentou o selecionador.
No sábado, a seleção nacional dá o início à fase final da preparação para o Mundial, com um derradeiro estágio na Calheta, na Madeira, e que inclui dois jogos com a vice-campeã mundial em título Itália, a 20 e 21 de abril.
O conjunto nacional embarca a 26 de abril rumo às Seicheles, para disputar a primeira fase do Mundial integrado no Grupo B, juntamente com as seleções da Mauritânia, Irão (medalha de bronze em 2024) e Paraguai.
A estreia será feita diante dos paraguaios, em 01 de maio, seguindo-se os embates com Mauritânia (em 03 de maio) e Irão (05 de maio), com os primeiros dois classificados a ficarem apurados para os quartos-de-final.
Sobre o Mundial, Mário Narciso reconheceu que, dado que "estão presentes as 16 melhores seleções do mundo", não há um grande leque de escolha, mas considerou que o grupo de Portugal "não é o mais fácil".
"Existe outro mais acessível, mas temos de estar preparados. Se queremos ser campeões do mundo, temos de estar preparados para jogar contra qualquer seleção", assegurou Mário Narciso.
Leia Também: Dupla portuguesa na corrida ao prémio de melhor do mundo