O FC Porto voltou ontem aos maus resultados. Desta feita, em casa. Os portistas concederam, frente ao Arouca, a sua primeira derrota caseira e as críticas multiplicaram entra as bancadas, mas também na comunicação social.
À rádio Antena 1, Eduardo Luís, antigo defesa do FC Porto, deixou duras críticas à forma com os atletas 'azuis e brancos' se têm apresentado em campo, atribuindo mesmo um claro favoritismo ao Benfica no Clássico desta semana.
O antigo atleta refere também que, todavia, o resultado na Luz será determinante para tentar perceber quais as aspirações portistas que podem ser legitimamente acalentadas.
"Penso que esta derrota é o resultado do que tem acontecido ao longo deste tempo. Os processos estão enraizados há um ano e meio. Os jogadores perderam a vontade de jogar, perderam a garra, o sentido de ser campeão", começou por dizer.
"Também há jogadores em baixo de forma e isso reflete-se na equipa. O FC porto jogou bem na primeira parte mas sofreu dois golos impensáveis. O primeiro, aos 10 segundos, é incrível. Os defesas não estavam atentos. O segundo é básico. Não há hipóteses de um central de alto nível falhar assim. Não se vê em lado nenhum. O Maicon é dos que não tem vindo a jogar muito bem", considerou, admitindo que não se pode exacerbar o erro. “Não vamos crucificar um jogador porque teve um azar. Todos os jogadores erram. Quando são erros fatais, é lógico que há uma sensação negativa", acrescentou.
“O FC Porto não vai forte para o clássico. Será difícil acreditar que apareça na Luz em grande forma... vamos acreditar que possa acontecer algo de bom, para que o FC Porto continue na corrida", concluiu.