O Benfica carimbou a cambalhota na classificação com a vitória em Alvalade, sobre o Sporting pela margem mínima (1-0).
Ora, o triunfo sobre o rival da Segunda Circular criou uma enorme onda de euforia, tanta que alegados adeptos encarnados afixaram uma tarja no Marquês de Pombal, onde dizem que o local já está “reservado” para os festejos.
O Benfica já se desmarcou da iniciativa e pediu calma aos seus adeptos, já que esta situação não traz boas recordações ao emblema da Luz.
“Faltam nove finais!”, relembrou o Benfica, em comunicado. “O Sport Lisboa e Benfica agradece o entusiasmo dos adeptos que vibram seja onde for, em todos os campos em que entra uma equipa do Clube. Gratos pela onda de apoio, no entanto, não entramos em euforias fora de tempo”.
“Uma vitória numa jornada não pode justificar festejos antecipados nem espaços ‘reservados’. O Futebol do SL Benfica está focado em exclusivo em objetivos próprios, semana a semana. No que respeita à Liga NOS, faltam nove ‘finais’, pelo que só haverá campeão em Maio. Nenhum cartaz ganha Campeonatos. Seguimos com trabalho e humildade, jogo a jogo”, escreveu.
Isto porque, em 2012/13, aconteceu uma situação similar, mas o Benfica acabaria por deixar fugir a vantagem pontual que tinha sobre os rivais diretos depois de perder no Estádio do Dragão, na penúltima jornada.
À data, a reserva do Marquês de Pombal para os adeptos das ‘águias’ festejarem o campeonato – tal como acontece sempre que o Benfica se sagra campeão -, criou grande polémica e e esta veio a subir de tom depois do FC Porto se sagrar vencedor da I Liga na derradeira jornada.