Gelson Dala é um dos nomes na calha para poder integrar os trabalhos da próxima pré-época do Sporting. O internacional angolano brilhou no passado domingo, onde marcou quatro golos ao serviço da equipa B leonina frente ao Olhanense, e é apontado como uma das grandes promessas do futebol angolano.
Daúto Faquirá, treinador que lançou Dala no 1.º de Agosto garante que o avançado "tem muitas condições" para vingar no Sporting.
"Possui uma qualidade que é imporante: não tem medo da competição. (...) É muito focado no trabalho, sempre com vontade de aprender", começou por dizer, o técnico português que conta com uma larga carreira em Portugal e com uma passagem por Angola, em declarações reproduzidas pelo jornal O JOGO, na edição desta quinta-feira.
Daúto Faquirá destaca ainda que o jovem de 20 anos já evoluiu bastantes desde que chegou ao Sporting, garantindo que agora há um sentido colectivo em Dala.
"Já o vi cá em Portugal, nota-se que conseguiu adaptar-se. Em Angola jogava maior parte das vezes sozinho na frente, em Portugal tem sido mais um segundo avançado. (...) A evolução tem sido tremenda", rematou o técnico de 51 anos.