O Benfica continua no mercado à procura de uma solução viável para assumir a baliza encarnada na temporada 2017/18. A lesão de Júlio Cesár apressou os dirigentes encarnados, sendo Lukas Hrádecký a principal prioridade neste momento. No entanto, a contratação do guardião do Eintracht Frankfurt está longe de ficar acertada.
Conforme avança o jornal A BOLA, na edição desta quarta-feira, Vladimir Hrádecký, pai e agente do internacional holandês, já fez saber a Luís Filipe Vieira os contornos de um possível acordo. Lukas quer assim receber 2 milhões de euros por ano, verba que os responsáveis encarnados consideram demasiado elevada.
Ainda assim, as águias estão dispostas a negociar mas querem baixar o valor salarial anual para 1,5 milhões de euros.
Segundo a mesma publicação, Lukas Hrádecký ainda não estará totalmente convencido sobre uma eventual troca, passando da Bundesliga para a I Liga, um campeonato menos competitivo. Porém, os encarnados não desistem e a presença garantida na Liga dos Campeões poderá ser a grande chave do negócio.
Eintracht Frankfurt não facilita
Quem parece não estar muito satisfeito com a possível transferência de Lukas é o Eintracht Frankfurt. O clube germânico não tem facilitado em nada o negócio e até já rejeitou uma primeira proposta do Benfica avaliada em 4 milhões de euros. O guardião de 27 anos tem contrato até junho de 2018, mas os responsáveis do Frankfurt esperam encaixar um valor a rondar os 6 milhões de euros.
Ao mesmo tempo, e numa segunda linha negocial, o emblema da Bundesliga já terá feito uma proposta de renovação de contrato a Lukas Hrádecký, acenando com a possibilidade de ser um dos jogadores mais bem pagos no plantel do Eintracht Frankfurt.