A iniciativa internacional Women4Climate chega a Portugal esta quarta-feira e procura mulheres com negócios ou projetos que se enquadrem nos objetivos da Lisboa Capital Verde 2020. O programa será apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a vencedora ganha 10 mil euros.
Para tal, haverá um período de candidaturas inscrições, sendo que depois será selecionado um conjunto de projetos por um júri. As candidaturas estão abertas até de 29 de março e podem ser feitas através deste link.
"Trata-se de um programa de mentoria e apoio a projetos e negócios de mulheres na área da sustentabilidade e das alterações climáticas. O C40 Women 4Climate Lisboa, em colaboração com a Startup Lisboa vai assegurar a capacitação de mulheres empreendedoras que tenham projetos de negócios na área da sustentabilidade", refere a autarquia, em comunicado.
O programa nasceu da adesão de Lisboa à rede C40, que inclui cidades que pretendem combater as alterações climáticas, sendo que tem também como objetivo "chamar a atenção para o papel-chave das mulheres no ativismo climático nas cidades", pode ler-se.