- Governo apresenta o plano de reestruturação da TAP
Para explicar os detalhes do plano de reestruturação da TAP, entre na quinta-feira à Comissão Europeia, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, darão uma conferência de imprensa esta sexta-feira, dia 11 de dezembro, às 12h00.
- Empresários protestam em Lisboa e exigem ser recebidos por Siza Vieira
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e empresários da restauração vão concentrar-se hoje em frente ao Ministério da Economia, em Lisboa, exigindo ser recebidos pelo ministro Siza Vieira para debater medidas de apoio.
- Efacec: Trabalhadores exigem "nacionalização definitiva"
Os trabalhadores do grupo Efacec concentram-se esta sexta-feira junto às instalações da empresa em Leça do Balio, Matosinhos, exigindo que o Estado a "nacionalize definitivamente" e reintegre os 21 trabalhadores alvo de despedimento coletivo em 2018.
Enquanto dormia...
- Governo alarga (e lança novos) apoios para as empresas
O Governo decidiu alargar o universo de empresas que podem ser contempladas pelo programa Apoiar, tendo ainda reduzido, com condições, algumas das restrições atuais, como a exigência de capitais próprios positivos ou inexistência de dívidas ao Estado. Além disso, as empresas com quebra de faturação superior a 25% vão ter um apoio a fundo perdido de 30% e 50% do valor da renda mensal, sendo este pago em duas tranches ao longo do primeiro semestre de 2021.
- Conselho Europeu chega a acordo para a 'bazuca' e orçamento europeu
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia fecharam esta quinta-feira em Bruxelas um acordo em torno do quadro orçamental até 2027 e do Fundo de Recuperação, anunciou o presidente do Conselho Europeu. António Costa reagiu pouco depois, através da sua conta oficial na rede social Twitter: "Acordo alcançado no Conselho Europeu sobre o Quadro Financeiro Plurianual e o Plano de Recuperação Europeu. Ultrapassámos o impasse e temos agora os meios para vencer a crise social e económica".