TAP. "Temos muitos anos de dificuldades pela frente", admite Frasquilho

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, admite que o plano de reestruturação é "duro" e que os próximos anos são de "dificuldades".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
15/12/2020 07:44 ‧ 15/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

TAP

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho, admitiu, na segunda-feira, que o plano de reestruturação da companhia aérea, apresentado pelo Governo, é "duro" e vê "muitos anos de dificuldades" no futuro. Ainda asssim, sublinha que era a condição para garantir a sobrevivência da TAP.

"Atenção, nós também sabemos que a retoma e a recuperação serão muito lentas. Temos muitos anos de dificuldades pela frente", assumiu Frasquilho, em entrevista à TVI24.

O Governo apresentou, na sexta-feira, o plano de reestruturação da TAP, que contempla um máximo de dois mil despedimentos, cortes de 25% nos salários acima de 900 euros e apoios que podem atingir 3,7 mil milhões de euros até 2024. 

"O plano é extraordinariamente duro, é muito exigente e que vai obrigar a que a TAP mude de vida em relação às últimas décadas. A TAP não pode continuar a dar prejuízo crónico todos os anos. Vai ter que mudar de vida (...) Este é o plano que não gostaríamos de estar a apresentar, pelas consequências duríssimas que têm", referiu o presidente do conselho de administração da TAP.

O plano está agora em Bruxelas para ser avaliado, sendo que uma resposta definitiva poderá chegar no primeiro trimestre do próximo ano

"Tem todas as características, do meu ponto de vista, para que a Comissão Europeia o possa aprovar. Algures durante o primeiro trimestre teremos a resposta, teremos a resposta final por parte da Comissão Europeia e até lá haverá contactos informais", acrescentou ainda Miguel Frasquilho.

Confira aqui os pontos essenciais do plano de reestruturação da TAP.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas