O índice industrial Dow Jones avançou 0,44% para 34.786,35 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 0,81% para 14.639,32 pontos.
O S&P 500 valorizou-se 0,75% para 4.352,34 pontos. Num ano em que este índice atingiu máximos a cada quatro dias, a subida de hoje poderia parecer mais um feito normal. Mas a diferença é que o índice marcou pela sétima vez consecutiva a sessão de recordes, algo que não acontecia desde 1997, de acordo com a Bloomberg.
"As coisas estão a abrir bem e é a isso que os mercados estão a reagir - o S&P 500 está a fazer novos máximos todos os dias", afirmou Krishna Memani, diretor de investimentos da Lafayette College, à Bloomberg TV.
As bolsas norte-americanas reagiram hoje de forma positiva aos do mercado de trabalho, que revelaram que em junho foram criados 850.000 empregos, muito acima das previsões dos analistas.
Este número aponta para uma consolidação da recuperação económica dos EUA depois de vários meses de dúvidas sobre a situação do mercado de trabalho, apesar da taxa de desemprego se situar nos 5,9%, ligeiramente acima do previsto.
"É um dado sólido e deve ser tomado como um sinal do que está por vir, para um mercado de trabalho em aceleração", disse, por sua vez, o vice-diretor económico da Aberdeen Standard Investments, James McCann, na CNBC, citado pela Efe.