Os CTT – Correios de Portugal anunciaram na segunda-feira que estão a organizar uma recolha de roupas, artigos e bens de primeira necessidade para ajudar a população da Ucrânia.
'Ajuda ao povo da Ucrânia' é o mote da campanha solidária dos CTT, "que visa levar a ajuda possível a todas as pessoas que foram obrigadas a fugir das suas casas, em busca de um lugar (mais) seguro", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto.
"Entre quarta e sexta-feira, basta ir a uma das Lojas CTT do Continente, ilha da Madeira, ilha de São Miguel ou ilha Terceira, entregar o seu donativo e o envio será realizado de forma gratuita", pode ler-se no comunicado.
As doações devem ser feitas em caixas (também pode pedir uma Embalagem Solidária CTT na Loja) e, de forma a facilitar e a agilizar todo o processo, cada uma deve conter apenas um tipo de bem.
No site oficial dos CTT, está disponível um documento que cada pessoa deverá imprimir e colar às caixas que vai doar, assinalando nos campos disponíveis que tipo de artigo/produto contêm.
"Os CTT estão a articular com vários parceiros logísticos o envio dos donativos por via terrestre até à fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. Para uma rápida identificação, cada caixa terá um rótulo especificando o conteúdo, nas línguas portuguesa, inglesa e ucraniana", pode ainda ler-se.
Leia Também: ONU estima que 12 milhões de pessoas vão precisar de ajuda