A Associated British Foods Plc, dona da Primark, anunciou que vai ter de subir os preços de alguns artigos, devido à aceleração da taxa de inflação, de acordo com a Bloomberg.
A Primark, que é conhecida pelos preços baixos, diz que não consegue compensar as pressões inflacionistas e, por isso, vai aumentar os preços de alguns artigos na coleção de outono/inverno, diz a mesma agência, citando um comunicado da retalhista.
Os preços da atual coleção (primavera/verão) não vão sofrer alterações.
Ainda assim, o CEO da empresa, George Weston, considera que a empresa continuará a ser a "retalhista de vestuário mais competitiva e com melhor preço nas ruas ou online".
O índice de preços do consumidor (IPC) do Reino Unido situou-se em 6,2% em fevereiro, a taxa de inflação mais alta em 30 anos, face aos 5,5% em janeiro, disse hoje o Office for National Statistics (ONS).
De acordo com Grant Fitzner, economista chefe do ONS, "a inflação subiu acentuadamente em fevereiro à medida que os preços subiram numa vasta gama de bens e serviços em produtos tão diversos como alimentos, brinquedos e jogos".
Leia Também: Cabo Verde vai alargar programa de videovigilância ao Tarrafal