O mercado dos serviços de limpeza cresceu 4,3% em 2021 em Portugal, de acordo com os dados da Informa D&B para este setor, divulgados esta segunda-feira.
"No final do ano, o mercado português deste setor representava 720 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,3% face a 2020, enquanto o espanhol ascendia a cerca de 10,6 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 3,7%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O mesmo estudo revela que o mercado dos serviços de limpeza cresceu 4% em 2021 no mercado ibérico, "ultrapassando os valores que registava antes da pandemia".
"Apesar de quedas ligeiras em 2020 face a 2019, esta atividade mostrou maior resiliência do que outros setores de serviços face à crise sanitária do coronavírus, devido à necessidade de novos serviços de limpeza e desinfeção, incluindo os picos de procura ocorridos durante os piores momentos da pandemia no domínio sanitário e em setores essenciais", pode ler-se na mesma nota divulgada.
Segundo a Informa D&B, existem atualmente mais de 40 mil empresas dedicadas à prestação de serviços de limpeza na península ibérica, que em conjunto geram cerca de 600 mil postos de trabalho, sendo a Espanha responsável por 88% e Portugal por 12%.
Leia Também: Consultar, comparar e contratar. Como mudar de comercializador de energia