Receitas da Vodafone Portugal sobem 6,2% no primeiro semestre fiscal
Receitas totais da operadora registaram um aumento de 6,1% para 612 milhões de euros, de acordo com os dados divulgados.
© iStock
Economia Vodafone
As receitas da Vodafone Portugal subiram 6,2% no primeiro semestre fiscal, anunciou a operadora de telecomunicações, esta terça-feira, em comunicado enviado às redações.
"Durante o primeiro semestre do ano fiscal de 2022-2023, de abril a setembro, as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal atingiram 561 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,2% face ao período homólogo do ano fiscal anterior. As Receitas Totais registaram um aumento de 6,1%, contabilizando 612 milhões de euros", pode ler-se na nota divulgada.
Este aumento, explica a empresa, "é sustentado pela sua estratégia consistente de inovação no mercado nacional, embora os desafios impostos pelo atual contexto socioeconómico tenham já impactado os indicadores deste exercício, em particular no último trimestre".
Relativamente ao segmento móvel, no final de setembro o número de clientes móveis fixava-se nos 4.775 milhões, o que representa um aumento de 1,9%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
"O serviço fixo manteve o seu desempenho positivo num ambiente competitivo. Neste trimestre, a base de Clientes de banda larga atingiu os 905 mil e a base de Clientes de TV alcançou os 833 mil, estes indicadores cresceram ambos 6,8% quando comparado com o ano anterior", pode ler-se.
Leia Também: Vodafone está "convicta da legalidade" e irá contestar decisão da Anacom
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com