Acionistas do Montepio votam redução do capital social em fevereiro

O Montepio convocou uma assembleia-geral para o dia 10 de fevereiro, em que irá ser votada uma proposta para a redução do capital social da instituição, em 1.210 milhões de euros, para cobertura de resultados negativos.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
10/01/2023 21:15 ‧ 10/01/2023 por Lusa

Economia

Montepio

Num comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Montepio disse que o objetivo da reunião magna é "deliberar reformular as rubricas do capital próprio com a finalidade especial de reforço dos fundos suscetíveis de qualificação regulatória como distribuíveis, visando a cobertura dos resultados transitados negativos, mediante redução do capital social em 1.210.000.000,00 euros".

Esta operação será realizada "sem alteração do número de ações existentes e sem alteração do valor total da situação líquida, através da redução do valor nominal unitário de cada ação de 1,00 euro para 0,50 euro", lê-se na mesma nota.

O banco anunciou esta operação em 14 dezembro, indicando que os procedimentos para o registo comercial da redução do capital só serão iniciados após a "deliberação unânime" dos acionistas.

"Mais se informa que o ajustamento proposto mediante a incorporação de resultados transitados não terá qualquer impacto nos capitais próprios nem nos rácios de capital, pelo que os indicadores de solvabilidade do Banco Montepio não terão qualquer alteração", esclareceu.

Segundo informação disponível no site do Banco Montepio, o seu capital social é 2.420 milhões de euros.

Leia Também: Montepio Crédito paga apoio extraordinário aos trabalhadores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas