Desde Almada, na apresentação das medidas do Governo para a Habitação, a ministra da Habitação revelou que o programa de apoio ao arrendamento Porta 65 Jovem passará a ser contínuo.
Atualmente, o programa decorre em três fases de candidatura diferentes ao longo do ano. Passagem para regime contínuo deverá acontecer ainda este ano, revelou.
A medida procura "garantir que os jovens podem ter a sua própria habitação".
Em simultâneo, Marina Gonçalves anunciou a criação do programa Porta 65+, para responder a "situações de quebras de rendimentos", funcionando em moldes semelhantes aos do programa Porta 65 Jovem.
Na mesma apresentação, marcada fortemente por protestos do setor dos proprietários, a ministra destacou ainda a "cedência de imóveis do Estado devolutos", num plano que tem como "primeiro objetivo estimular novos projetos privados de arrendamento acessível, com os promotores como parceiros".
O Governo está, esta quinta-feira, a apresentar as medidas do pacote Mais Habitação, que prevê travar o aumento das rendas e dos valores relacionados ao setor. Entre as medidas propostas estão o fim da emissão de vistos Gold e o arrendamento coercivo de imóveis devolutos.
Leia Também: AO MINUTO: Acompanhe aqui a apresentação das medidas para habitação