Desde o início do ano e até ao final de abril, o Continente e o Pingo Doce foram os supermercados online com os preços mais baixos, de acordo com dados divulgados, esta sexta-feira, pela DECO PROteste. O pódio das lojas mais baratas completa-se com o 360Hyper e o Auchan.
"O Continente e o Pingo Doce foram os supermercados online mais baratos no primeiro quadrimestre de 2024. Por essa razão, a DECO PROTeste atribuiu-lhes o selo 'O mais barato'. O 360Hyper e o Auchan completam o pódio dos supermercados online mais em conta. A análise foi realizada com base nos índices de preços calculados entre 1 de janeiro e 30 de abril", pode ler-se num comunicado publicado no site da organização de defesa do consumidor.
Para esta análise, diariamente, a DECO PROTeste "recolheu os preços de um cabaz de mais de duas centenas de produtos, em nove supermercados online que operam em Portugal Continental – Apolónia, Auchan, Continente, El Corte Inglés, Froiz, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e 360Hyper".
A conclusão
"A seguir ao Continente e ao Pingo Doce (índice 100), o 360Hyper e o Auchan foram os supermercados online com o nível de preços mais baixo (índice 102), 2% mais caros do que os primeiros. O Continente e o Pingo Doce mantiveram assim o lugar que já tinham alcançado nos dois quadrimestres anteriores", pode ler-se na mesma nota.
Do lado oposto, e ainda entre janeiro e abril, "o El Corte Inglés (índice 111) foi o supermercado online mais caro, com um nível de preços 11% acima do Continente e do Pingo Doce".
"Numa posição intermédia ficaram o Froiz e o Minipreço, com o índice 105 e 106, respetivamente", pode ler-se.
Vale lembrar que a DECO PROteste disponibiliza um simulador que "permite encontrar o supermercado online mais barato, com entrega ao domicílio, no concelho que for selecionado".
Leia Também: Greve? Continente e Pingo Doce dizem que lojas funcionam normalmente