Tanto a localização para o novo aeroporto de Lisboa, que será construído em Alcochete, como a nova ponte sobre o Tejo reúnem mais apoio do que críticas, segundo uma recente sondagem da Intercampus para o Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV.
O barómeto mostra que, entre 29 de maio e 4 de junho, 45% dos inquiridos estavam satisfeitos com o facto de o Governo ter escolhido Alcochete para acolher o novo aeroporto. Já 30% mostraram-se contra.
Contudo, o tema gera indecisão, tendo em conta que 24,7% dos inquiridos não souberam o que dizer ou não responderam à questão.
Também a nova ponte sobre o Tejo reúne apoios e, nesta questão, a percentagem é maior. Questionados sobre se achavam bem ou mal que se construa a nova ponte, 52,3% responderam que concordam e 31,3% discordam. Houve 16,4% dos inquiridos que não souberam o que dizer ou não quiseram responder.
Recorde-se que foi no passado mês de maio que o Governo, liderado por Luís Montenegro, anunciou que o novo aeroporto da região de Lisboa será construído no Campo de Tiro de Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI). Terá o nome Aeroporto Luís de Camões.
Em simultâneo, o Executivo anunciou a construção de uma nova ponte que fará a Terceira Travessia do Tejo (TTT) em Lisboa, entre Chelas e o Barreiro, sendo que a ponte será simultaneamente ferroviária e rodoviária.
Leia Também: Fim das portagens nas ex-SCUT? Vai "ser suportado pelos contribuintes"