Já no segundo trimestre, o lucro do Citigroup foi de 3.217 milhões de dólares, menos 5% que os 3.371 milhões de dólares contabilizados no primeiro trimestre do ano fiscal, refere o grupo financeiro em comunicado.
No entanto, o lucro por ação entre abril e junho foi de 1,52 dólares, acima de 1,40 dólares esperados pelos analistas e de 1,33 dólares registados no mesmo período do ano anterior.
As receitas do segundo trimestre deste ano ascenderam a 20.100 milhões de dólares, estando em linha com as previsões dos analistas.
A presidente executiva do Citigroup, Jane Fraser, destacou o "bom progresso na execução do plano estratégico do banco", bem como "os frutos conseguidos com base num modelo de negócios diversificado".
As receitas do negócio bancário atingiram 1.630 milhões de dólares, acima de 1.550 milhões, o valor que era esperado pelos analistas, enquanto o segmento de banca de investimento obteve receitas de 853 milhões de dólares, abaixo de 870,4 milhões de dólares previstos pelos analistas.
Leia Também: Lucro semestral do banco JPMorgan sobe 17% para 29 mil milhões