Lisboa é uma das cidades com maior crescimento dos valores do arrendamento de imóveis residenciais de luxo no primeiro semestre de 2024, ficando apenas atrás do Dubai e de Banguecoque. A conclusão é do mais recente estudo da Savills, 'Prime Residential World Cities index'.
"Os valores de arrendamento de imóveis residenciais de luxo, continuam a superar o 'capital value', e cresceram 2,2% no primeiro semestre do ano. 25 dos 30 mercados analisados, de todo o mundo, registaram um crescimento do valor das rendas, as três cidades com maior crescimento dos valores de arrendamento prime nos primeiros seis meses do ano são o Dubai (12,1%), Banguecoque (9%) e Lisboa (7,5%)", lê-se num comunicado enviado às redações.
Segundo Alexandra Portugal Gomes, Head of Research da Savills, o aumento do valor de rendas de imóveis de luxo em Lisboa está relacionado não só com a "crescente procura, principalmente de estrangeiros", mas também com a "escassez de imóveis de gama alta disponíveis para arrendamento no mercado".
Em muitos mercados da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), "a procura continua a superar a oferta de imóveis prime para arrendamento, o que está a ajudar ao crescimento dos preços prime em toda a região", lê-se ainda na nota, que sublinha que "em nenhum dos mercados da EMEA analisados os preços dos arrendamentos caíram de dezembro de 2023 a junho de 2024".
"Atenas, Barcelona, Amesterdão, Berlim e Cidade do Cabo viram os preços dos arrendamentos prime subirem mais de 3% durante o primeiro semestre de 2024. Em Atenas os preços dos arrendamentos em geral aumentaram mesmo 4,6% durante este período", destaca a Savills.
Fique a par dos maiores crescimentos:
© Savills Research
Leia Também: Figueira da Foz entrega 27 habitações de arrendamento acessível