Nova plataforma de logística Lyzer prevê faturar 60 milhões a 5 anos

A nova plataforma de serviços de logística Lyzer, lançada hoje para "otimizar a gestão de encomendas" de empresas retalhistas e 'e-commerce', prevê faturar 60 milhões de euros a cinco anos, avançou o presidente executivo (CEO) à Lusa.

Notícia

© Reuters

Lusa
26/09/2024 23:23 ‧ 26/09/2024 por Lusa

Economia

Lyzer

De acordo com Nuno Serradas Duarte, cofundador e CEO da Lyzer, o novo 'software' resultou de um investimento de dois milhões de euros por parte da Indico Capital, Lince Capital e LC Ventures e tem como alvo as "empresas que têm necessidade de fazer recolhas e/ou entregas, sejam elas retalhistas, grossistas, grande consumo e até empresas de logística".

 

Lançada formalmente hoje e criada pelos fundadores do supermercado 'online' 360hyper, a plataforma de 'Logistics as a Service' (LaaS) propõe-se escalar o crescimento das empresas de retalho e comércio digital através de soluções para otimizar o processo de gestão de encomendas dos grandes retalhistas.

Fundada por Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva, Filipe Nery e Hugo Menino Aguiar, a nova plataforma segue-se ao lançamento pelos três primeiros, durante a pandemia, da 360hyper, tendo-se agora juntado ao novo projeto o ex-'product manager' na Google e cofundador e ex-CEO (presidente executivo) da Speak Hugo Menino Aguiar.

Com uma equipa de 37 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional, a Lyzer aposta na integração das diferentes componentes das operações empresariais numa só plataforma, disponibilizando "soluções que permitem às empresas expandir sem comprometer a excelência operacional", referem.

Citado no documento, o cofundador e CEO da Lyzer afirma que o projeto pretende ser "o ponto de viragem no crescimento das empresas, transformando o que tradicionalmente é um desafio complexo num processo ágil" e correspondendo "à crescente necessidade de otimizar as recolhas e entregas de encomendas".

No futuro, a Lyzer diz planear continuar a investir no lançamento de novas ferramentas e no incremento do uso da inteligência artificial, de forma a aumentar as vantagens competitivas das empresas que utilizam a plataforma.

A história da Lyzer remonta à fundação da 360hyper, em abril de 2020, para facilitar o acesso a bens essenciais durante a pandemia de covid-19. O projeto evoluiu, depois, para um 'marketplace' em parceria com grandes retalhistas alimentares como Makro, Recheio, Minipreço ou Amanhecer e, em 2021, a empresa deu um novo passo ao focar-se em soluções tecnológicas.

Na sequência dos bons resultados obtidos em recolhas e entregas eficientes, a 360hyper assinou, em junho desse ano, o seu primeiro contrato de 'Software-as-a-Service' (SaaS), passando de uma plataforma de 'e-commerce' para um provedor tecnológico.

Enquanto projeto independente, a Lyzer é agora prestadora de serviços da 360hyper, que passou a integrar o grupo KuantoKusta, sob a gestão de Paulo Pimenta, CEO do grupo.

Leia Também: Consultora portuguesa LBC tem como objetivo faturar 9,2 milhões este ano

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas