Meteorologia

  • 04 OCTOBER 2024
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 25º

Cotação do Brent para entrega em dezembro sobe 5,03% para 77,62 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro terminou hoje no mercado londrino de futuros em forte alta de 5,03%, para os 77,62 dólares, devido ao agravamento da situação no Médio Oriente.

Cotação do Brent para entrega em dezembro sobe 5,03% para 77,62 dólares
Notícias ao Minuto

03/10/24 21:35 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou as transações no Intercontinental Exchange a cotar 3,72 dólares acima dos 73,90 com que encerrou a sessão da véspera.

 

O Brent respondeu assim a declarações de improviso do presidente dos EUA, Joe Biden, de que se está a estudar a possibilidade de Israel atacar as instalações petrolíferas do Irão, divulgou a Bloomberg.

Depois da declaração de Biden, o Brent subiu para o seu nível mais alto do último mês.

Os investidores receiam também que a escalada de violência leve o Irão a bloquear o Estreito de Ormuz, ponto estratégico por onde passa um quinto do fornecimento mundial de petróleo, ou atacar as infraestruturas petrolíferas da Arábia Saudita.

Os stocks de petróleo nos EUA aumentaram em 3,9 milhões de barris, para 417 milhões, na semana terminada em 27 de setembro, informou hoje a Administração de Informação sobre Energia [EIA, na sigla em Inglês].

Os investidores estão atentos igualmente ao excesso de produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo [OPEP] e ao facto de os fornecimentos mundiais de petróleo nunca terem sido interrompidos pelo conflito no Médio Oriente.

Por seu lado, a OPEP já garantiu que tem capacidade para compensa se for preciso a perda total da oferta iraniana, no caso de Israel destruir as instalações petrolíferas do país.

Leia Também: Petróleo dispara após Biden falar sobre ataques a instalações no Irão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório