A operação, realizada através da subsidiária portuguesa Caminho Propício, foi financiada maioritariamente com 108,4 milhões de euros em empréstimos de curto prazo concedidos pelo fundo Vukile Property Fund, disse a Castellana Properties à bolsa de valores de Espanha.
Em troca, a partir de janeiro de 2025, 20% das ações da Caminho Propício serão detidas pela RMB Investments and Advisory Proprietary, uma empresa constituída na África do Sul e que faz parte do grupo de serviços financeiros FirstRand.
A Castellana Properties celebrou ainda um contrato de financiamento hipotecário com o Banco Santander Totta no valor de 72,5 milhões de euros, com a duração de cinco anos e taxa de juro fixa em condições de mercado.
A operação conta ainda com a participação do Banco BPI, da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo.
Com este acordo, a Castellana Properties sublinhou que está a diversificar as suas fontes de financiamento.
O LoureShopping está localizado em Loures e conta com mais de 29 mil metros quadrados, enquanto a 8ª Avenida fica em São João da Madeira e tem uma área de quase 22 mil metros quadrados e a Rio Sul está localizada no Seixal e tem mais de 23.500 metros quadrados.
A Castellana Properties possui centros comerciais e galerias. O fundo conta atualmente com 15 ativos que totalizam 373.815 metros quadrados distribuídos pelas várias regiões de Espanha.
Leia Também: Redução de horário em centros comerciais? "Impacto drástico na economia"