Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

Setúbal vai ter comboios da Fertagus para Lisboa de 20 em 20 minutos

A cidade de Setúbal vai ter comboios da Fertagus de 20 em 20 minutos para Lisboa todos os dias, a partir de meados de dezembro, anunciou hoje o presidente do município sadino, André Martins.

Setúbal vai ter comboios da Fertagus para Lisboa de 20 em 20 minutos
Notícias ao Minuto

20:33 - 12/11/24 por Lusa

Economia Fertagus

Numa publicação na rede social Facebook, o autarca refere que os comboios da Fertagus, de Setúbal para Lisboa e no sentido inverso, que atualmente se realizam de hora a hora, vão ter uma periodicidade de 20 minutos nos dois sentidos.

 

"O primeiro comboio parte de Setúbal às 05h43 e o último às 00h43 e de Lisboa o primeiro sai às 05h53 e o último à 00h23. Aos fins de semana e feriados, o primeiro parte de Setúbal às 06h03 e o último às 23h03. De Lisboa o primeiro comboio parte de Roma-Areeiro às 06h13 e o último às 00h43", escreve André Martins.

O presidente da Câmara de Setúbal revela ainda que foi informado pela empresa Fertagus destas alterações, "depois de várias reuniões com o Ministério das Infraestruturas, com a IP - Infraestruturas de Portugal e com a Fertagus".

"Com esta medida será possível garantir uma melhor mobilidade ferroviária dos nossos munícipes para a capital e para os restantes concelhos da península de Setúbal, além de se aliviar a pressão notória que se sente nas carreiras rodoviárias da Carris Metropolitana para Lisboa", acrescenta o autarca.

O presidente da Câmara de Setúbal promete "insistir para que o serviço da Fertagus seja estendido a Praias do Sado, para servir os milhares de alunos e professores do Instituto Politécnico de Setúbal e a população" daquela zona do concelho de Setúbal.

Leia Também: Quem espera sempre... reclama? Queixas nos transportes públicos aumentam

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório