A ANA - Aeroportos de Portugal entregou hoje ao Governo o relatório inicial sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária de Lisboa, para iniciar formalmente as negociações sobre a extensão do contrato de concessão e a construção do novo aeroporto em Alcochete.
Numa reação ao momento, o ministro das Infraestruturas afirmou que este relatório prova “a vontade da ANA de continuar a investir no país" e garantiu, em nome do governo, que vai "analisar o que foi apresentado" e dar uma resposta dentro do prazo que lhes é concedido de 30 dias.
Para Miguel Pinto Luz a entrega do documento representa “um marco” “daquilo que será o inicio de uma nova caminhada para infraestruturar o nosso país com um aeroporto que servirá a região de Lisboa”, algo que será fundamental para “o progresso do país”.
O governante prometeu, ainda, “reportar periodicamente o que estamos fazer” e reforçou que o objetivo do executivo liderado por Luís Montenegro “é entregar um país melhor do que aquilo que recebemos”.
O presidente do Conselho de Administração da ANA, José Luís Arnaut, e o presidente executivo, Thierry Ligonnière, entregaram hoje a Pinto Luz e ao ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, o relatório inicial com as condições da concessionária para a construção do Aeroporto Luís de Camões, no Campo de Tiro de Alcochete.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Relatório é "resenha histórica” de "decisão que país aguarda há 50 anos"