O índice de emprego apresentou uma variação homóloga de 3,2%, o índice das remunerações também aumentou 9,7% e o índice das horas trabalhadas registou acréscimo de 0,5%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Por secções, os transportes e armazenagem apresentou o maior contributo para o resultado global, com 1,9 p.p., originado pelo aumento homólogo de 7,6%.
A área do alojamento, restauração e similares aumentou 6,5% em novembro de 2024 face ao mesmo mês de 2023, no período em análise, contribuindo com 1,3 p.p. para a variação do índice total.
O alojamento subiu 8,5% e a restauração e similares desacelerou 2,4 p.p., passando para uma variação de 5,2%.
As atividades administrativas e dos serviços de apoio também apresentaram um contributo positivo de 1 p.p. para a variação do índice, o que se traduz numa variação homóloga de 5,8% em novembro.
As atividades imobiliárias registaram um crescimento de 14,0% e um contributo de 0,7 p.p., enquanto as atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares tiveram um contributo nulo decorrente do crescimento de 0,2%, sendo o único agregado que desacelerou, 0,2 p.p. face ao registo do mês anterior.
Leia Também: Concurso para imagem do novo passaporte aberto até 28 de fevereiro